Noticias CAPorto 

Há Desporto em Alfaiates

…ARTIGO 2º – O CAP tem por fim desenvolver a educação física e o desporto, promovendo a sua prática, estudo e expansão, pretendendo ser um centro de cultura e distração…

Foi com este enquadramento estatutário que um grupo de atletas, dirigentes e colaboradores do CAP, se deslocou, em 14 de agosto, até à aldeia de Alfaiates, uma pequena e bela povoação do concelho de Sabugal. O objetivo era apresentar e promover o atletismo à população local, em geral e, em particular, aos seus jovens. A atividade desenvolveu-se, na parte da manhã, com uma corrida pelas ruas da aldeia e, na parte da tarde, na praia fluvial da Albufeira de Alfaiates com lançamento do “vortex” e estafetas com argolas e corrida.

Miúdos e graúdos empenharam-se nas atividades com afinco e alegria, a alegria do atletismo a que se juntou a alegria da confraternização multigeracional durante a viagem de autocarro, no piquenique e nos “mergulhos” na albufeira. Um dia que seguramente perdurará na memória de todos os intervenientes por muitos e muitos anos…

Um agradecimento especial à Câmara Municipal do Sabugal, à Junta de Freguesia de Alfaiates, ao Dr. Francisco Fernandes, o grande impusionador do evento e aos pais de alguns atletas que se juntaram ao grupo.

Related posts