Meeting 2017

O Atletismo e o Centro de Atletismo do Porto voltaram ao INATEL (Parque Desportivo de Ramalde) … Renovado, alegre e esplendoroso neste 1º de Maio pela ação de tantos jovens na pista a reafirmarem e experienciarem o lema olímpico Citius, Altius, Fortius.

A Invicta voltou a comtemplar um encontro de atletismo 19 anos após o último evento ocorrido na cidade – Memorial André Costa – realizado no longínquo ano 1998.

Na bancada aos muitos pais e familiares que com interesse, regozijo e orgulho seguiam a evolução dos seus jovens juntaram-se “antigas caras” do atletismo do Porto, figuras que durante muitos anos treinaram e competiram na velhinha pista de cinza e nela foram felizes, cada um à sua medida. Espelhava-se alegria naqueles rostos, não havia nostalgia nem inveja por “só” agora vir o sintético… O atletismo é futuro, sempre, e ele estava à frente dos seus olhos.

O Porto reconquistou um espaço nobre para o desporto e para o atletismo em particular e o momento é de festa e ela aconteceu.

Um bem-haja a todos quantos tornaram possível o 1º Meeting de Atletismo do Porto: Porto Lazer, Shamir, Dental Doctors, Eventsport, Shoyce, Associação de Atletismo do Porto e naturalmente aos clubes e jovens que participaram no evento.