Cinco pódios e um recorde regional
Foi coroada com êxito a participação dos atletas do CAP no Triatlo Técnico (60 m barreiras, Peso e Salto em Comprimento) que se disputou no passado sábado em Lousada, ao conseguir quatro pódios e um recorde regional.
Na competição de iniciados femininos, Melissa Sereno foi primeira classificada, enquanto Thais Beranger acabou na terceira posição. A nossa martelista Catarina Flor também participou tendo sido 10ª. Melissa Sereno somou 1881 pontos e bateu o recorde regional pela margem de 61 pontos, conseguindo o apuramento para a fase final que está marcada para o dia 25 do corrente mês. Thais registou uma grande evolução relativamente à sua primeira participação nesta prova, em 2018. No sábado totalizou 1556 pontos, ao passo que há um ano tinha somado 1086 pontos. Em iniciados masculinos, Guilherme Barros acabou na sexta posição destacando-se o seu recorde pessoal no salto em comprimento com 4,99 m; Miguel Valente acabou em 15º lugar com um excelente máximo pessoal no salto em comprimento com 4,61m; e António Flor 29º com um bom recorde nas barreiras com 12,55m.
Nos infantis femininos, Rita Ribeiro foi segunda com 948 pontos, sobressaindo a marca do lançamento do peso com 9,21m; a nossa lançadora Sara Cunha acabou em 7º lugar tendo lançado 9,68 m no peso; nos infantis masculinos, Gonçalo Valente foi segundo com um bom registo nas barreiras de 11,52s, enquanto Miguel Monteiro foi quinto (ganhou o peso com 7,52m); Daniel Morujão sétimo e Martim Faria oitavo.
Pedro Sousa, sagrou-se campeão regional de juniores no lançamento do dardo com a marca de 45,60m!